quarta-feira, 22 de março de 2017

Dicas para Word 07: Notas de rodapé

Você já teve vontade de inserir uma nota de rodapé para explicar o significado de uma expressão, palavra ou gíria? Eu que sou baiano, por exemplo, tenho dúvidas se todo mundo sabe o que é uma periguete (pode ser uma cerveja em lata pequena), um geladinho (alguns chamam de sacolé) e por aí vai.
Daí, surgiu aquela vontade de explicar melhor, de deixar claro, mas somente para os leitores que tivessem interesse, como numa nota de rodapé e não simplesmente numa explicação entre parênteses.
Essa dica é bem simples, simples demais! E vale para conversão em e-book na amazon (tenho quase certeza disso, pois, também converto meus livros para o Kobo e Saraiva Digital). A palavra fica "marcada" no texto e ao clicar sobre ela, aparece a nota explicativa.
Vamos lá? Você pode selecionar a palavra ou expressão, vai na aba "Referências" e clica em "Inserir Nota de Rodapé" (IMG 01), a palavra selecionada ganhará uma numeração sobrescrita e logo abaixo, próximo do rodapé da página se abrirá um espaço para você repetir a palavra ou expressão e explicar o sentido que quis dar a ela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário