domingo, 31 de janeiro de 2016

Resenha: A Forma Abstrata de se Curtir a Vida pelo blog Leitoras Vorazes

   




A Forma Abstrata de se Curtir a Vida
Resenha feita pela leitora: Lilian
blog: Leitoras Vorazes
Link para a resenha: A Forma Abstrata de se Curtir a Vida   
Avaliação da leitora: 4/5





   É a primeira vez que vejo alguém que não conheço pessoalmente comentar sobre meu livro, talvez até se conhecesse tivesse a mesma reação, por que alguns amigos que leram um dos meus livros ficaram na expectativa de reconhecer um "Eulálio" por entre os inúmeros parágrafos escritos e não encontraram.

  E diferente dos livros românticos que muitos tem a preferência de ler, meu livro provocou uma reação inesperada por ter sido confundido com tal. Embora ambos se enquadrem no gênero literário Romance, minha obra fugiu do esperado "romance arrebatador" e se tornou algo mais realista e provocador, talvez por isso despertei um instante de reflexão da leitora voraz, Lilian:

Apesar de não ser o tipo de romance que costume ler, A Forma Abstrata de se Curtir a Vida me deixou pensativa.
Admito que quando terminei de lê-lo fiquei em dúvida sobre o que pensar. Não é um romance intenso, que arrebata corações. Ele, na realidade, nos traz de fato a forma abstrata do amor, do que é viver a vida.

   Foi a primeira vez que minha obra é exposta à crítica de um seleto público, leitores que esperavam por um "algo mais", um romance digno de se apaixonar pelo personagem e viver intensamente a leitura de cada cada página. Por um lado frustrei a expectativa de alguns, que inclusive se desmotivaram, não se interessaram por ler o livro, o que é uma pena, por que, apesar de não arrebatar corações é uma boa leitura.

   Expor uma obra à crítica é estar disposto a ler comentários que possam ir de encontro com a sua expectativa, é verificar se o que foi escrito atende às necessidade de leitores exigentes e verificar se há possibilidade de  melhorar nas próximas obras. Espero que essa má impressão não seja um elemento crítico para que novos leitores não se interessem pelas outras obras publicadas e que ainda publicarei.


2 comentários:

  1. Que legaaal, você é autor!
    Admiro muito s autores e os nacionais então... <3
    Li a resenha no blog Leitoras Vorazes e gostei bastante da ideia. Dei uma olhada nos seus livros publicados (parabéns por eles :D) e gostei da sinopse do "Ambiguidade: Quando um dom se torna conflitante", parece ser um livro bem interessante :)
    Parabéns de novo pelos livros e mesmo que às vezes seja desanimador ver que talvez "não te dê frutos", como você disse, também não vale a pena desistir, pois nunca se sabe, né?
    Bjoo :**
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carol, imagino que já tenha visto que deixei Ambiguidade para download (o livro completo). Atualmente estou na produção do segundo volume de Chapada. Ontem obtive uma boa resenha de uma colega de trabalho que leu o primeiro volume e gostou bastante, pena que ela não seja blogueira para comentar, mas acho que vou pedir para que escreva e eu mesmo coloco aqui.
      Abraços!

      Excluir