sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Uma nova parceria: Leitoras Vorazes

   Tenho um desejo, um sonho muito grande, que é alcançar o maior público de leitores possível nesse nosso país. Deve ser um desejo idêntico a de muitos escritores que estão escrevendo e não serei diferente deles, serei? Eu guardei esse sonho por anos, talvez por vinte no total. Escrevia durante minha adolescência num caderno universitário poesias, em outro um romance. Parei ao alcançar a universidade, precisava dar vazão à vida real, conquistar meu espaço no mercado profissional, constituir uma família, ter uma filha. Daí, quando comecei a me sentir estabilizado decidi retomar uma história antiga que eu havia escrito apenas dois capítulos e acabou se transformando no título Ambiguidade.
 
   Cronologicamente, Ambiguidade foi lançado em maio de 2015 no Clube de Autores, me tornei um autor autônomo, distante das grandes editoras, das facilidades de divulgação e publicidade que elas oferecem. Percebi o quanto é difícil divulgar a própria obra. Não desisti, tenho buscado leitores interessados em conhecer o que escrevo, se possível que resenhem, critiquem aquilo que conheceram. Iniciei com familiares, amigos, colegas e mesmo assim o público se tornava muito restrito, pequeno e sem tanta disseminação.

   Continuei insistindo, conhecendo perfis no instagram, bloggers, editoras e outros sites. Na ousadia de quem quer apostar todas as suas fichas passei a enviar e-mails oferecendo parcerias, entregando a versão digital de meus livros para que pudessem ser lidos e criticados. Não foi fácil, são poucos os interessados, menor ainda aqueles que leem e lhe retornam comentando o que achou do livro.

   Tenho que agradecer ao Leitoras Vorazes e à Lilian por estar acreditando em novos autores. Leitoras Vorazes é um blog que em breve completará um ano de existência e já possui a resenha de 21 livros. Estatisticamente falando, em seis meses de existência do blog isso dá uma média de 3,5 livros resenhados por mês. É uma dedicação e necessidade de transmitir conteúdo que devemos valorizar. Estou ansioso para receber sua resenha em breve.

 Link da resenha no Leitoras Vorazes: Parceria Eulálio Hereda

Nenhum comentário:

Postar um comentário