segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Pausa para a leitura: Um Pouso Para o Amor, de Renata Dias

   Após um longo período acompanhando doses homeopáticas de publicação no Wattpad, heis que chega ao final o livro Um Pouso Para o Amor, de Renata Dias. Somente assim pude acompanhar a história, com uma média de dois capítulos, por vezes repartidos e publicados durante a semana. O livro em si já estava pronto e Renata optou por essa publicação para deleite de seus fiéis leitores, um público formado em sua maioria feminino (eu acho).



   Contado em primeira pessoa, a personagem principal se chama Aretha, uma mulher que relata o histórico de sua vida desde criança, quando vivia numa fazenda com sua mãe, avôs, tios e primos. O paradeiro de seu pai era desconhecido e talvez pela sua falta, Aretha se tornou uma mulher rebelde quanto aos relacionamento afetivos.

   Essa crise emocional levou Aretha a uma odisseia por entre relacionamentos sexuais, alguns deles interrompidos por ser flagrada pelo seu primo, Heitor. Em outros, a interrupção era provocada para evitar uma afeição mais prolongada. Completamente indecisa do que realmente queria da vida, Aretha chegou a sair do país, passando a morar no EUA.

   O foco da história fica por conta desses tropeços, de suas indecisões e histórias mal resolvidas com o seu passado. O recheio da história fica por conta dos encontros promovidos que levou Aretha a esquecer o significado do verdadeiro amor. A retornar dos EUA ocorre a reviravolta, se contar aqui tira o "doce" da história, que continua prendendo a atenção do leitor até a conclusão, digna de finais românticos.

   Não se sabe ao certo até quando o livro permanecerá disponível em sua totalidade para leitura gratuita no Wattpad, pois há pretensões da autora de publicá-lo fisicamente. Então aproveite, clique no link abaixo. O perfil da autora no Wattpad é RenataDiasOficial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário