terça-feira, 19 de abril de 2016

Resenha de Chapada pelo blog Leituras Plus

   Prosseguindo com a Semana do Escritor no Blog Leituras Plus, hoje foi postada a resenha do livro Chapada: A Descoberta de Uma Paixão, Volume 1. Para quem quiser ler a resenha na íntegra, basta clicar no link abaixo.


   Comentando um pouco um livro que li de Charles Kiefer (Para ser Escritor), atualmente um livro precisa ter capítulos curtos e isso é algo que não estou muito acostumado a lidar e não imaginava que contaria como um ponto negativo, mas conta e tem gente que tem predileção por livros com capítulos curtos por que assim consegue ler trechos nos intervalos curtos do dia e assim interromperia um ciclo completo, não deixando um capítulo pela metade para ler depois.

   Nesse aspecto me considero um herege da leitura, eu dobro as quinas das folhas, utilizo as orelhas para marcar página e inclusive faço anotações, mas não de caneta, faço de lápis, pois assim contrasta menos com a tinta do texto e deixo ali alguma observação ou apontamento que queria fazer de algum trecho do livro. Dessa forma, não seria problema algum para mim interromper a leitura num trecho entre capítulos e reiniciar depois.

   Não estou dizendo aqui que serei irremediável quanto a esse assunto, nem que discordo da existência de capítulos curtos. Pelo contrário, no terceiro volume de Chapada (infelizmente não deu para fazer isso no segundo) já estou implementando a metodologia de criar capítulos mais curtos, talvez ainda não seja o ideal, mas já é o começo.

   Ao ler essa resenha chego à conclusão da existência de diversas interpretações e predileções que cada leitor possui. Lá encontra-se um livro lido, na realidade, lá encontra-se a visão que uma leitora teve do livro, que para mim, foi uma visão bastante positiva. Às vezes deixo propositadamente alguns aspectos dos personagens em aberto e me surpreendo com a visão que o leitor complementa do personagem, do cenário ou até mesmo de algum trecho do livro.


   Vale à pena ler a resenha feita por Paty O. B. S. em seu blog e reparem! Essa semana o livro está gratuito para download no site da Amazon. Então, não percam a oportunidade para ler também!

   Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário