domingo, 13 de março de 2016

Sessão NETFLIX - A Menina no País das Maravilhas



Título original: Phoebe in Wonderland
Dirigido por: Daniel Barnz
Com: Ellen Fanning, Felicity Huffman, Bill Pullman
Gênero: Drama
Origem: EUA





Sinopse:


Phoebe Lichten (Elle Fanning) sonha em participar da peça "Alice no País das Maravilhas", que será encenada na sua escola, mas é sempre rejeitada pelos colegas de classe. Isto faz com que seu comportamento piore cada vez mais, preocupando seus pais, Hillary (Felicity Huffman) e Peter (Bill Pullman). Eles tentam ajudar a filha, mas Phoebe prefere se esconder em suas fantasias. Aos poucos, ela passa a confundir a realidade com seus sonhos.


   Apesar de ser um drama, imaginávamos que fosse um filme que pudesse assistir em conjunto com nossa filha. A censura declarada é de 12 anos e talvez tenha sido difícil para nossa pequena compreender boa parte da história.

   É triste a história de Phoebe e muitas vezes vi algumas ações de minha filha na personagem. Pelos colegas de classe apresentado no filme é possível notar que a personagem está com dez anos e possui uma irmã de sete. Não consegui perceber que os pais eram omissos ou distantes, não foi possível notar no filme, porém, a mãe se culpa pelo que vem acontecendo com sua filha mais velha. Ambos os pais escrevem, a mãe sobre uma tese na história de Alice no País das Maravilhas e o pai para uma faculdade.

   O contato de Phoebe se mostrou ímpar, seu comportamento diante dos colegas muda completamente quando está no palco procurando interpretar Alice. Ao saber disso, sua mãe fica com mais ressentimento, achando que fosse uma maneira de Phoebe mostrar seu descontentamento. Além de questões comportamentais diante dos colegas, ela também possuía um tipo de transtorno obsessivo compulsivo (TOC).

   Entre desvios de comportamento e consultas a psicólogo, Phoebe percebe que há algo de errado em sim, mas que não consegue controlar. O filme é sutil, algo que pode parecer uma coisa normal entre crianças, porém, os pais muito atentos, principalmente a mãe, não desiste da filha até encontrar a síndrome que Phoebe possui.

   É uma história triste, é contada lentamente com cenas que devemos tirar nossas conclusões até que algo seja revelado. Por vezes entramos no mundo imaginário de Phoebe que se confunde com o real e que a faz se sentir melhor. Não é um filme sessão da tarde, para descontrair. É preciso estar preparado e com disposição para se emocionar em algumas cenas.

   Aproveitem, se tiverem assinatura NETFLIX, parem um instante para assistir a este filme que vale muito à pena.

   Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário