terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Filme: Horas de desespero

   Se comentar demais sobre o filme acaba com qualquer tensão que ele provoca. O título traduzido para o nosso idioma representa completamente a aflição de uma família, cujo pai (Owen Wilson) recebe uma proposta para trabalhar numa empresa americana que possui uma filial num país asiático. Era a chance de um recomeço de sua carreira profissional, a esposa não demonstra muito entusiasmo, mas o acompanha, e as filhas demonstram empolgação para conhecerem um novo país.

   Tudo poderia dar certo, no entanto, ao desembarcarem no país encaram o primeiro problema: o veículo que deveria levá-los ao hotel não aguardava-os em frente ao aeroporto. Após conseguirem uma carona com um inglês (Pierce Brosnan), eles descobrem no hotel que também estão com alguns problemas: sem telefone, sinal de celular, internet e até mesmo canal televisivo. A situação piora quando o pai decide sair para comprar jornal e encontra uma edição de três anteriores, ao retornar para o hotel se depara com um conflito entre uma população armada e policiais. Com muito sacrifício ele chega à porta do hotel e encontra um americano sendo brutalmente assassinado, era uma perseguição de uma população descontente com a presença de empresas americanas em seu território.
   É nesse momento que o desespero aumenta, a começar por encontrar um caminho para entrar no hotel, chegar até o quarto em que sua família está hospedada, descobrir que sua filha está na piscina e encontrar um novo caminho para chegar até ela e resgatá-la. A cada instante o coração aperta, a respiração fica presa até o ponto de nos sentirmos sufocado com a situação enfrentada por essa família. Apesar do sensacionalismo de um filme americano, o filme conta com bons momentos marcantes.
   Recomendo para que assistam e ele está disponível para assinantes do NETFLIX.
   Link para maiores informações aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário