segunda-feira, 13 de março de 2017

Dicas para Word 04: Capitulação do livro

É uma dica bastante simples, mas que nem todos conhecem. É importante também, pois, auxilia e facilita a criação do índice ou sumário.
A capitulação bem feita também facilita o e-book. Torna-se dispensável a criação de índice/sumário, no entanto, os capítulos configurados corretamente serão indexados no e-book e facilitará o leitor a localizar melhor cada capitulo, bem como separá-los no início de cada página.
Vamos lá?
Defina o nome para o seu capítulo ou simplesmente digite "Capítulo 01", por exemplo. Na aba "Pasta inicial" procure pela opção "Estilos" e selecione a opção "Título" ou "Título 1" (IMG 01). Pronto, o Capítulo 01 estará "indexado".



Se você quiser aplicar uma configuração diferenciada para a fonte e tamanho para o texto do capítulo, basta clicar com o botão direito do mouse no estilo selecionado (aba Página Inicial) e selecionar a opção "Modificar" (IMG 02).



Abrirá uma nova aba e você poderá clicar em "Formatar", lá você poderá brincar com a fonte, parágrafo, efeitos do texto, etc (IMG 03), Faz-se necessário explicar cada função ou simplesmente dá para ir testando e se adequando ao seu gosto?



E como monto meu sumário? Vá numa página em branco (geralmente eu crio o sumário antes do primeiro capítulo), selecione a aba "Referências" e clique em "Sumário", escolha a opção que mais lhe agrade (eu escolho logo de cara a primeira) e pronto! O sumário é gerado! Simples assim!
Você pode depois configurar a fonte e tamanho do sumário.
A dica valeu? Deixe seu comentário!

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