domingo, 6 de novembro de 2016

O que tenho feito nos últimos meses

   Prezados leitores (que não são muitos ainda), deixei para trás algumas resenhas de filmes que assisti e julguei que não caberia descrevê-los no blog. Tenho assistido alguns seriados e provavelmente comentarei da série Outlander e da segunda temporada de Flash.

   Mas não foi para isso que vim escrever hoje, eu estava empenhado na nova história "Uma Mensagem de Socorro" quando decidi reler Ambiguidade. Um dos defeitos que possuo (e talvez a maioria dos escritores) é de se apaixonar pelo livro que escreveu. Eu li e reli Ambiguidade pelo menos cinco vezes antes de publicá-lo e lancei para a comunidade de leitores resenhar, criticar e apreciar. Tenho que agradecer a Jéssica Melo, Bruna Costabeber, minha colega Ana Teresa (uma das primeiras a ler o livro), Renata Dias e tantos outros anônimos que leram.

   Pois bem, eu sabia que os primeiros capítulos estavam prolixos, com repetição de ideias e mais algumas coisas, porém, ao reler descobri também falhas em conjugações verbais e aplicação do tempo verbal corretamente. E é por isso que agradeço aos leitores, que mesmo com essas minhas falhas se interessaram pela história e leram até o final.

   Ao iniciar uma releitura da obra decidi revisá-la também, estou corrigindo esses erros que encontro pelo caminho (podem existir outros que não tenha visto), eliminando as duplicidades e tentando reduzir a complexidade dos primeiros capítulos, além de dividi-los numa quantidade que não ultrapasse as 15 páginas, desde que seja possível fazer isso.

   Permaneço apaixonado pelo meu livro e é possível que minha nova revisão não saia tão limpa e mais clara como esperada, mas já é um avanço. Virá uma segunda edição de Ambiguidade e estou torcendo para que venha também outras novidades em breve. A capa dessa segunda edição será alterada e a primeira permanecerá ativa em alguns sites de venda.

   Ah! O mais importante! Ambiguidade terá uma sequência, um segundo livro...

   Espero em breve retomar a escrita de Uma Mensagem de Socorro, foi necessária uma pausa para organizar melhor as ideias para o livro e não escrever simplesmente o que vinha à mente. A história possui uma trama bem arquitetada, mas algumas passagens precisam ser bem elaboradas.

   Bem, é esse um dos motivos de minha ausência. Não deixem de me seguir no instagram!
   Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário