segunda-feira, 25 de abril de 2016

Resultados da Semana do Escrito pelo blog Leituras Plus

   Bem, quem não acompanhou a semana passada eu participei da Semana do Escritor pelo blog Leituras Plus. Foi uma enorme coincidência ter conhecido Paty O. B. S. Se não me engano eu estava procurando resenha do livro A Matéria dos Sonhos, de Valéria Martins e acabei me deparando com esse blog. Intrometido que sou, procurei o e-mail de contato e fiz minhas apresentações, oferecendo inclusive um dos meus livros no formato digital para pudesse ser lido e resenhado.

   Acontece que a surpresa foi recíproca, pois, descobrimos que moramos no mesmo estado, porém em cidades distantes. Foi unido o útil ao agradável, Paty desejava realizar uma Semana do Escritor com um autor baiano e eu apareci meio que do nada e concordei em participar desse projeto. Ofereci dois livros para que ela pudesse ler e fosse resenhado, além de responder a algumas perguntas para a entrevista.

   A Semana do Escritor então foi dividida:

  Segunda-feira, 18/04/16 - houve a divulgação da primeira parte da entrevista (link aqui)

  Terça-feira, 19/04/16 - Paty divulgou a resenha do livro Chapada: A Descoberta de Uma Paixão (link aqui)
   
   Quarta-feira, 20/04/16 - divulgação do sorteio de dois livros meus (link aqui)
   - Chapada: A Descoberta de Uma Paixão
   - A Forma Abstrata de se Curtir a Vida
   O sorteio exigia a participação do interessado em seguir o perfil do blog e do autor no instagram, além de algumas regras

   Quinta-feira, 21/04/16 - divulgação da segunda parte da entrevista (link aqui)

   Sexta-feira, 22/04/16 - resenha do livro: A Forma Abstrata de se Curtir a Vida (link aqui)

   Domingo, 24/04/16 - realização do sorteio e divulgação do ganhador

   Além disso, tomei a iniciativa de realizar uma promoção dos meus livros para download gratuito pelo sitem da Amazon. Pude então observar que muitos se interessaram para adquirirem a versão digital de meus livros que estiveram em oferta durante 5 dias. Os resultados foram os seguintes:

   - No total foram 127 downloads, o dia de maior movimentação foi na terça-feira, 19/04/16;
   - A Forma Abstrata de se Curtir a Vida liderou com 67 downloads
   - Chapada: A Descoberta de Uma Paixão teve 41 downloads
   - Ambiguidade: Quando um Dom se Torna Conflitante teve 19 downloads

   Apesar de Ambiguidade não ter sido divulgado (foi proposital), ele também teve um número expressivo de interessados. Estou contando que os interessados que baixaram esses livros, leiam e divulguem para outros que também venham a se interessar pelas minhas obras.


   Só tenho que agradecer a oportunidade que Paty me deu em seu blog, dedicando uma semana inteira para mim e confiando no meu trabalho como escritor. Isso não impede que outros blogs também entrem em contato comigo, continuo ofertando livros no formato e-book para que sejam resenhados e formados novas parcerias.

   Obrigado, e que venham mais oportunidades!

2 comentários:

  1. Uhuuuu Semana Escritor foi top. Parabéns. Todo Sucesso do mundo para ti. Abs. Paty leiturasplus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Paty!
    A semana foi boa e te incomodei bastante!

    ResponderExcluir