quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Resenha do livro Ambiguidade pelo blog Meu Mundo, Meu Estilo






Ambiguidade - Quando um dom se torna conflitante
Resenha feita pela leitora: Jéssica Melo
Blog: Meu Mundo, Meu Estilo
Link para a resenha: Ambiguidade
Avaliação da leitora: 4/5



   É grande a minha satisfação ao ver a resenha de Jéssica, Ambiguidade é um livro grande e por si só assusta pela quantidade de páginas (551 no formato impresso). Quando revisei, levei mais que uma semana para lê-lo por completo. É o meu livro de entrada no mundo literário, lançado no final de junho de 2015, portanto, aproximadamente sete meses após (um número cabalístico), eis que surge a primeira resenha oficial.

  Já tive a oportunidade de receber outras avaliações, de amigos que também leram e gostaram, porém, não possuem blogs ou perfis em redes sociais para comentar nesse mundo virtual. A avaliação de Jéssica reforça o que eu já esperava, que Ambiguidade é um bom livro para ser lido. Apesar da narrativa descritiva, o que torna a leitura um pouco lenta, isso não o torna desagradável como a própria blogueira comentou:

A escrita do autor por ser bem descritivas em algumas parte tornam a leitura um pouco lenta e as vezes cansativa, mas o esforço para conclui-la vale a pena pois a cada novo capitulo somos presenteados comdiversas reflexões sobre preconceitos, modo de vida e religião.
  Eu pretendia criar um ambiente dramático, um romance bem meloso, porém, por mais que o fizesse ficaria em segundo plano como aconteceu. Há uma relação muito íntima entre Josias, o protagonista da história, e Ana, uma garota que ele o conheceu no ônibus e o acaso o fez se encontrarem. O principal foco do livro está na religiosidade, como um ser humano pode lidar com um dom e ao mesmo tempo querer seguir com sua vida normal? Sem me aprofundar em determinada religião, consegui fazer com que meu personagem principal permeasse pelas principais crenças e isso foi um ponto positivo avaliado por Jéssica:

Mesmo a religiosidade sendo bem presente durante a leitura não chega a ser algo incomodo e também não foca em apenas uma religião, trazendo assim um contexto mais amplo.
  Não deixem de ler a resenha de Jéssica, aproveitem para curtir e comentar por lá também. E se o livro for de sua predileção, por que não comprar? A versão digital (pdf ou epub) eu posso disponibilizar de forma gratuita.

   Abraços e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário