sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Chegaram os livros de poesias

   Ontem tive o prazer de receber dos Correios os dois volumes de Sonhos em Poesia que escrevi durante minha adolescência e que somente agora publiquei no Clube de Autores. Eles são livros pequenos, de poucas páginas (em torno de 52), porém, de um conteúdo riquíssimo que retrata meus pensamentos a partir dos 16 anos de idade. Talvez muito jovem para adquirir uma linguagem poética, no entanto, romântico o suficiente para me arriscar a produzir algumas rimas. É claro que no início quase que não existia musicalidade ao ler as estrofes, mas depois elas começam a adquirir a partir de um amadurecimento misturado à uma necessidade estar sempre se apaixonando.


   Nenhuma foi descartada por ter achado seu formato feio ou inapropriado. As datas e horários mostram que minha criatividade fluía à noite, quando o silêncio pairava e eu conseguia encontrar a paz necessária para refletir sobre os sentimentos que eu vivia à época, algumas poesias são politizadas, revoltadas, de crítica, já outras retratam a paixão que eu sentia e vivia, misturada à minha timidez que pode ser confundida com a de alguns personagens que escrevo.

  É extremamente gratificante ver o resultado de um trabalho que viveu guardado num caderno pautado dentro de uma caixa arquivo, cujo único formato se dava por um título, versos, estrofes, data, horário e minha assinatura. Poderia ter sido melhor, dividir em dois volumes a quantidade de poesias que escrevi fez com que o livro tivesse um formato semelhante a de uma revista grampeada ao meio, não ficou com aspecto de livro. Consolidar os dois volumes num só inviabilizaria qualquer expectativa comercial de venda, imagino que poesias não vendem muito e elas acabam somando ao total de cinco livros que já publiquei.

  Mas não ficarei aqui lamentando o quão é difícil ser um escritor anônimo. Isso ficará numa outra postagem. Enquanto isso fico aqui deleitando essa minha nova produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário