Não dá para falar dessa série sem antes comentar sobre a autora Diana Gabaldon, uma americana nascida em 1952, professora e pesquisadora em ciência comportamental simplesmente decidiu escrever um romance apenas para aprender a fazê-lo, estava mais familiarizada com fatos históricos e decidiu escrever um romance histórico, que por incrível que pareça deu origem a uma série A Viajante do Tempo com 8, isso mesmo, oito livros.
Eu não li os livros, mas me surpreendi pela qualidade do seriado, que possui uma classificação de quase cinco estrelas completas no NETFLIX. Outlander conta a história de Claire Randall, uma enfermeira que atuou na II Guerra Mundial e após o final dos conflitos reencontra seu marido Frank Randall para uma segunda lua de mel na Escócia, lugar escolhido por ele, que é um historiador e queria pesquisar sobre seu antepassado Jack Randall.
Por entre o misticismo da Highland que eles estavam, Claire acaba sendo transportada para o passado, em 1743, quando os escoceses estavam em conflito com o domínio inglês. Ela acaba encontrando o sagaz Black Jack, o antepassado de seu marido, inimigo dos escoceses e acaba sendo inimigo dela também. Para sobreviver, Claire acaba sendo acolhida pelos highlanders escoceses e se envolvendo com Jamie Fraser.
Poderia tecer algumas críticas em relação ao ponto de vista feminista dado pela autora e que deve ter sido reproduzido fielmente no seriado, mas as locações, as cenas e o seriado em si supera qualquer comentário contra. Embora não esteja disponível no NETFLIX, a segunda temporada já passou nos canais pagos e estou torcendo para que em breve entre no catálogo da NETFLIX.
Cada episódio possui duração aproximada de uma hora e quando termina, deixa aquele gostinho de quero mais. Recomendadíssimo não apenas por mim, mas pela própria avaliação que o seriado possui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário