Hoje comentarei sobre o livro Vingança Mortal, de Raquel Machado, publicado em 2014 com 117 páginas. Não sou fã de livros curtos, porém, como gostaria de uma leitura rápida, Vingança Mortal caiu muito bem. Trata-se de um suspense policial na qual Brenda, a protagonista da história, recebeu a notícia de que uma de suas melhores amigas de infância, Nicole, morreu e ao comparecer no velório, percebeu que as marcas deixadas no corpo não condiziam com a de um acidente de carro.
Li o livro especulando os motivos pelos quais Nicole morreu (ou foi assassinada), algumas pistas eram apresentadas a cada capítulo, porém, não muito evidente. A história alterna entre a primeira pessoa, adotando o ponto de vista de Brenda, e por vezes uma terceira pessoa para retratar o que acontecia com os demais personagens envolvidos na trama.
Para mim a leitura foi muito rápida, a história está bem estruturada e possui um suspense psicológico que nos motiva a descobrir quem foi o culpado pela morte de Nicole. A história evolui gradativamente, as descobertas feitas pela protagonista induz a um culpado e próximo do final o leitor é encaminhado para uma reviravolta interessante.
Como ponto de observação, a mudança do ponto de vista (da primeira para a terceira pessoa) fica subentendida e confunde às vezes. Eu adquiri o livro na Amazon e senti falta de uma separação melhor dos capítulos para o início de cada página, mas nada que impeça uma boa leitura, principalmente por que no Kindle a retomamos de onde paramos.
Recomendo para quem curte romances policiais, mas não vá achando que o culpado aparecerá logo nos primeiros indícios da investigação e é aí que entra o suspense.