Vocês já notaram que na maioria dos livros o número das páginas só inicia no primeiro capítulo ou então no índice? Já tentaram fazer com que seus arquivos ficassem dessa forma?
A solução que adoto é de, ao invés quebrar a página, quebrar a sessão da página, é um processo semelhante, no entanto você pode criar configurações diferentes para cada sessão. O processo é simples, na guia "Layout" você clica em "Quebras" e tenha cuidado de selecionar "Próxima página" após quebra de seção (IMG 01).
Pronto, no meu caso eu possuo uma seção anterior ao índice diferente do que inicia o capítulo.
Mas isso apenas não basta, você precisa desvincular os cabeçalhos e rodapés de uma seção para a outra. Vá em "inserir", "cabeçalho", "Editar Cabeçalho" (IMG 02).
Uma configuração que adoto é diferenciar as páginas pares das ímpares, assim eu consigo fazer configurações personalizadas de uma página ímpar (coloco o título do livro) de uma página par (coloco o nome do autor). Isso você consegue dentro da aba Design, quando cabeçalho e rodapé estão ativos (IMG 03).
Pronto, você precisará repetir a etapa seguinte tanto para cabeçalho e rodapé, como também para as páginas pares e ímpares. Para desvincular o cabeçalho e rodapé de uma seção da outra é necessário (ainda na aba Design) clicar para que não permaneça ativa a opção "Vincular" ao anterior (IMG 04). Lembrando que para isso você precisará repetir essa etapa no cabeçalho, rodapé, páginas pares e ímpares.
Você verá que será desmarcado no cabeçalho ou rodapé "Mesmo que seção anterior. Teste as funções e verifique se funcionou.
Com os cabeçalhos e rodapés ativos, além de inserir textos e números de páginas é possível também inserir imagens, figuras e formas (linhas, por exemplo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário