Dirigido por Tim Miller
Atores: Ryan Reynolds, Morena Baccarin, etc.
Gênero: Ação, Aventura, Comédia
Nacionalidade: EUA / Canadá
Avaliação adorocinema: 4,5
Nossa avaliação: 4,0/5
Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.
Deadpool definitivamente não é um filme recomendado para menores de 18 anos, não por conta das cenas de violência que todo mundo vê em qualquer jornal, mas sim pelas conotações sexuais, embora tenha muito adolescente de 16 anos que já viu algo mais bizarro que no próprio filme.
O filme não se vale apenas do humor negro, se vale de qualquer tipo de piada, desde decapitar uma cabeça e utilizá-la como uma bola para ser chutada diretamente em outro inimigo até uma cena de sexo com sua amada simulando inversão. Hã???? Inversão? Basta por a mente para imaginar que os papéis se invertem na cama e a mulher assume o papel masculino e utiliza uma prótese presa a um cinto para, digamos, mostrar literalmente ao homem o que é tomar no c*.
Existem referências do filme a participação de Ryan Reynolds como Lanterna Verde e até mesmo como o primeiro Deadpool em Wolwerine, o primeiro filme. Wade Wilson (Ryan) não perde a piada em qualquer instante do filme. As cenas de ação foram bem coreografadas e fica até a dúvida com um ex-mercenário domina a arte de luta com espadas e artes marciais? Mas enfim, somente a Marvel para explicar bem isso, ou até mesmo, as inúmeras edições de HQ que saíram e nunca li.
É um filme que vale muito à pena ser assistido no cinema. Na sessão que estivemos a sala estava cheia com bons momentos de gargalhadas e tem que esperar o filme por completo para assistir a um teaser completamente divertido. Por ser irreverente já basta como bom filme de ação.
É isso aí, se falar demais estraga.
Abraços!
Quero muuuuuuuuuito ver esse filme.
ResponderExcluirOs trailers me animaram bastante.
Vou dar uma olhada nas sessões!
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
É muito bom o filme, Alessandra.
ExcluirEu esperava por mais cenas violentas, porém, a produção preferiu o tom das piadas sarcásticas de Deadpool e alguns conflitos que demonstram que ele não se considera um herói.