Lançamento: 21 de Janeiro de 2016
Dirigido por Homero Olivetto
Gênero: Ação, Romance
Nacionalidade: Brasil
Atores: Cauã Reymond, Sophie Charlote, Luisa Arraes, Humberto Martins, entre outros.
Avaliação Adorocinema: 1,5
Nossa avaliação: 4,0/5,0
Fiquei triste ao saber que a crítica não foi boa quanto a esse filme, principalmente por achar que houve uma forte influência Hollywoodiana nas cenas e tomadas. De alguma maneira, os avaliadores tem procurado uma essência nacional em nossos filmes que possam ser ditos: Ah! Esse vale à pena. Não temos mais Glauber Rocha ou outros que se consagraram no mundo cinematográfico a ponto de estimular o público a assistirem filmes nacionais.
Eu queria assistir A 5ª Onda, mas por questões de logística e preferências de minha esposa, optamos por assistir Reza a Lenda e posso dizer que o filme é bom, não deixa a desejar e a grana do cinema foi bem paga.
Ara (Cauã Reymond) é um homem de poucas palavras, mas muita determinação. Ele vive em uma terra devastada e sem lei que espera ansiosamente por uma espécie de messias que devolva a justiça e a liberdade, usurpadas pelo cruel Tenório (Humberto Martins). Auxiliado por sua gangue de motoqueiros armados, o rapaz irá lutar contra o universo ao seu redor e seus próprios dramas - como os ciúmes de sua mulher, Severina (Sophie Charlotte). (Fonte: Adorocinema)
Eu gostei do filme, uma história fictícia sobre um grupo de jovens liderados por um visionário que acreditava que devolvendo a imagem de uma santa a uma capela traria a chuva de volta ao sertão. Luisa Arraes entra na história como uma passageira que sobrevive a um acidente após o carro que sua amiga dirigia colidir com uma viatura policial que perseguia Ara (Cauã Reymond). Tenório (Humberto Martins) é o dono da imagem da santa e não quer deixar para trás o roubo de sua propriedade e junto com capangas vai atrás de Ara e sua gangue, utilizando os meios mais cruéis para conseguir de volta a santa. Para quem assistir, a dúvida para que serve o balão após assassinar seus inimigos e desafetos é esclarecida durante o filme.
A trilha sonora do filme eu achei muito boa, as locações no cerrado/semi-árido nordestino foram muito boas, as cenas com as motocicletas também. Tiveram suas pequenas falhas, mas são superáveis. As interpretações dos atores Humberto Martins, Cauã Reymond e sua gangue estiveram de parabéns. Recomendo o filme para quem estiver interessado, mas não vá esperando que encontrará um filme arte, mas sim um filme de ação no mais puro estilo Hollywoodiano.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário